Associação Comercial do Leblon

Top Menu

Comerciantes aproveitam a falta de concorrência para inaugurar lojas no Leblon

By fernandag

Postado em , , , | Tags : , , , , , ,

Hits: 1

Fã do bairro. Carol Abtibol acaba de abrir a terceira loja na região - Foto: Angelo Antônio Duarte

Fã do bairro. Carol Abtibol acaba de abrir a terceira loja na região – Foto: Angelo Antônio Duarte

Segundo AMA-Leblon, lojas investem no futuro apesar da ausência de um público flutuante na região

Empreendorismo não vê barreiras, mas oportunidades. Algo que acontece hoje no Leblon, onde nem mesmo a alta nos preços dos aluguéis no bairro e os transtornos das obras da Linha 4 do Metrô impediram a abertura de novas lojas. Na contramão das dificuldades, um time de comerciantes tem aproveitado as circunstâncias para avançar nos negócios. É o caso da administradora Carol Abtibol, que acaba de inaugurar sua terceira loja no bairro. Dona de espaços voltados à decoração, produtos especializados destinados à crianças e festas infantis, ela saiu da galeria Vitrine do Leblon há dois anos para abrir a primeira loja da AC Scraps & Gifts na Rua Dias Ferreira.

— Apesar de o espaço ficar um pouco escondido, ganhei o comércio no boca a boca. Buscando mais visibilidade, inaugurei a segunda loja na Ataulfo de Paiva, próxima ao Shopping Leblon. Agora, com a terceira no andar debaixo da mesma galeria, tenho mais liberdade para dar os cursos. Estou satisfeita, pois não tenho uma concorrência muito grande e o movimento é relativamente bom — conta Carol.

Já Flávia Carrano, que abriu há dois meses uma charmosa loja com produtos de decoração e presentes, diz que acertou no ponto de venda. Localizado ao lado do Cafeína, o espaço que leva seu nome costuma atrair muitos moradores mesmo durante os dias da semana.

— O morador do Leblon é muito bairrista. Aproveitei o momento de crise para acreditar no meu negócio e também os preços baixos dos aluguéis. Aqui não passa carro, mas as pessoas não deixam de vir. No inicio achei que ia trabalhar de graça, mas estou feliz. Acho que fui muito audaciosa — explica Flávia.

Quem também investiu na região foram os sócios da hamburgueria Reserva TT Burguer, que abriram o espaço no ano passado.

— Sabíamos que, no começo, a rentabilidade do negócio seria afetada por este momento, mas sabemos também que as mudanças serão para melhor e que o bairro terá um salto qualitativo quando este período passar — diz Fernando Sá, um dos sócios da hamburgueria.

A presidente da Associação de Moradores e Amigos do Leblon (AMA-Leblon), Evelyn Rosenzweig, afirma que os comerciantes estão investindo no futuro apesar da ausência de um público flutuante na região. Segundo ela, o bairro sofre com o aquecimento imobiliário, mas, mesmo assim, o comércio resiste.

— Uma prova disso é abertura de uma unidade das Lojas Americanas no lugar do Garcia & Rodrigues na Dias Ferreira. O segredo é investir em atividades comerciais ligadas a serviços pontuais — diz Evelyn.

Fonte: O Globo / Caderno Zona Sul – 16/10/2014

Share this story

About The fernandag

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt