Associação Comercial do Leblon

Top Menu

Fim de semana tem exposição, música e teatro no Rio

By fernandag

Postado em , | Tags : , , , , , , ,

Hits: 0

Centro Cultural Banco do Brasil: uma das muitas opções deste fim de semana

Centro Cultural Banco do Brasil: uma das muitas opções deste fim de semana

Exposição no CCBB mostra o ouro na arte brasileira.
Na música, opções são Jazz, Reggae e samba em vários lugares da cidade.

O final de semana será uma ótima opção para quem gosta de artes no Rio. Uma exposição sobre o uso do ouro para a arte no Brasil e muitas atrações para diferentes estilos de música pautam o sábado e o domingo de cariocas.

No Centro Cultural Banco do Brasil,  está em cartaz a exposição “OURO, o fio que costura a arte do Brasil”, que apresenta obras de trinta artistas e muitas jóias que mostram a riqueza cultural desse elemento.

“Essa exposição ela é sobre como o ouro afetou as artes visuais e, ao mesmo tempo sobre como artistas visuais transformaram o desenho de joias”, conta o curador da exposição, Marcelo Dantas.

Música
Para quem gosta de Reggae, o Natiruts chega à quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, para um show nesta sexta-feira (17), junto com o grupo Oriente, a partir de R$ 20.

A cantora Isabela Tavianni faz dois shows, nesta sexta e no sábado (18) no Teatro Rival, na Cinelândia, Centro do Rio.

O Projeto Bailes Cariocas recebe logo mais no I9 Music em São Gonçalo, Eduardo Dussek. Ele promete arrasar com muitos sucessos, canções de outros artistas e marchinhas de carnaval.

Quem gosta de música instrumental pode curtir o show do baterista Pascoal Meireles, que comemora cinquenta anos de carreira e setenta de idade com show neste sábado no Centro Cultural Veneza, em Botafogo, na Zona Sul.

Jazz também é uma opção para quem quiser ir até o morro Dona Marta, em Botafogo, para conferir o trabalho da banda Arroio, formada por Alfredo Lima-Guitarra; Bida Nascimento-Baixo; Luizinho Sobral-Bateria; Victor Barreto Camelo-Teclados; Eduardo Bruno – Sax/Flauta. O show da banda, que tem um cd no currículo, é gratuito a partir das 18h desta sexta.

Para fechar, Leandro Sapucahy canta seu repertório de muito samba na Feijoada do Deck Carioca em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O cantor ainda faz uma homenagem ao compositor Roberto Ribeiro.

Teatro
O musical “Lapinha” volta ao século 18 para contar a história de Joaquina Maria Conceição da Lapa, conhecida como ”Lapinha”, a primeira cantora negra a ganhar fama  no brasil e no exterior. O espetáculo tem Zezeh Barbosa, Isabel Filardis e grande elenco no teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio.

Malvino Salvador e Augusto Zacchi estão no Teatro do Leblon com a peça  ‘Chuva Constante’ , com a direção de Paulo Moraes. O espetáculo, que fez muito sucesso na Broadway contando a rotina de dois policiais. E Juca de Oliveira interpreta seis personagens na peça “Rei Lear”, de Willian Shakespeare, no Shopping da Gávea.

Fonte: G1 – 17/10/2014

Share this story

About The fernandag

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt